Sobre

O Desde que eu me entendo por gente é um blog de experimentação de gêneros jornalísticos, com viés cultural. Aqui, a gente tenta fugir do mais do mesmo, porque achamos que o mesmo sempre pode ser mais.


O editor
Foto: Leila Cruz

Raulino Júnior é professor da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da rede estadual de ensino da Bahia, especialista em Estudos Linguísticos (UEFS, 2008), jornalista, produtor cultural e mestre em Educação e Contemporaneidade, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB, 2020). Formou-se em Letras Vernáculas, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS, 2006), e em Jornalismo (2014) e Produção em Comunicação e Cultura (2016), na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Compõe desde a adolescência e, com a música Mudanças, ficou em 3º lugar no 1º Festival de Música do Servidor Público, promovido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em 2013. É editor do blog Desde que eu me entendo por gente, idealizador e apresentador do Monotemático, programa de entrevistas com autores de Trabalhos de Conclusão de Curso. De maio de 2013 a dezembro de 2017, integrou a equipe de professores da Rede Anísio Teixeira, programa de difusão de mídias e tecnologias educacionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Atualmente, dá aulas de Língua Portuguesa e Redação, no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, em Salvador-BA, e é estudante de Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira (EaD), na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Raulino trabalhou como Amigo da Escola, ministrando oficinas de teatro no Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe (aos sábados), já foi professor de Geografia (na oportunidade carregava pedras para ilustrar as explicações sobre Terrenos Rochosos). Enquanto estudante de Letras, Rau, ministrava aulas de variadas disciplinas, exceto da área de Linguagens (curiosamente).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Raul é um cara que admiro desde sempre. Começamos o curso de inglês juntos e as aulas ficavam muuuuiiito mais divertidas com ele. Gravávamos nossas bagunças e por causa disso, meu filho de 9 anos Cassiano ficou louco para conhecê-lo. Até hj ele me cobra kkkkkkk. Abs amigo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk! Ô, querida, obrigado pela visita. Saiba também que eu te admiro muito. Puxa! Eu estou devendo essa visita para conhecer Cassiano, mas vai acontecer no tempo certo. Grande abraço!

      Excluir