O Desde que eu me entendo por gente é um blog de experimentação de gêneros jornalÃsticos, com viés cultural. Aqui, a gente tenta fugir do mais do mesmo, porque achamos que o mesmo sempre pode ser mais.
O editor
![]() |
Foto: Leila Cruz |
Raulino Júnior é professor de lÃngua portuguesa da rede estadual de ensino da Bahia, especialista em Estudos LinguÃsticos (UEFS, 2008), jornalista, produtor cultural e mestre em Educação e Contemporaneidade, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB, 2020). Formou-se em Letras Vernáculas, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS, 2006), e em Jornalismo (2014) e Produção em Comunicação e Cultura (2016), na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Compõe desde a adolescência e, com a música Mudanças, ficou em 3º lugar no 1º Festival de Música do Servidor Público, promovido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em 2013. É editor do blog Desde que eu me entendo por gente, idealizador e apresentador do Monotemático, programa de entrevistas com autores de Trabalhos de Conclusão de Curso. De maio de 2013 a dezembro de 2017, integrou a equipe de professores da Rede AnÃsio Teixeira, programa de difusão de mÃdias e tecnologias educacionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Atualmente, dá aulas de LÃngua Portuguesa e Redação, no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, em Salvador-BA.
11 Comentários
Raulino trabalhou como Amigo da Escola, ministrando oficinas de teatro no Colégio Estadual de Conceição do JacuÃpe (aos sábados), já foi professor de Geografia (na oportunidade carregava pedras para ilustrar as explicações sobre Terrenos Rochosos). Enquanto estudante de Letras, Rau, ministrava aulas de variadas disciplinas, exceto da área de Linguagens (curiosamente).
ResponderExcluirPois é, Liz. Kkkkkk! Abração!
Excluir#VaiFábioJúnior
ResponderExcluirKkkkkkkkk! Ai, ai, viu! Kkkkkk!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRaul é um cara que admiro desde sempre. Começamos o curso de inglês juntos e as aulas ficavam muuuuiiito mais divertidas com ele. Gravávamos nossas bagunças e por causa disso, meu filho de 9 anos Cassiano ficou louco para conhecê-lo. Até hj ele me cobra kkkkkkk. Abs amigo!!!!
ResponderExcluirKkkkkkk! Ô, querida, obrigado pela visita. Saiba também que eu te admiro muito. Puxa! Eu estou devendo essa visita para conhecer Cassiano, mas vai acontecer no tempo certo. Grande abraço!
ExcluirPARABÉNS PROFESSOR PELO LINDO TRABALHO , BEM COMO NO JORNALISMO.
ResponderExcluirMuito obrigado, Sargento! Abração!
ExcluirPARABÉNS. PELO LINDO TRABALHO COMO PROFESSOR É JORNALISTA.
ResponderExcluirMuito obrigado! Grande abraço! :)
Excluir