Meu sapato de palestra

Foto: Raulino Júnior

Por Raulino Júnior ||Desde Já: as crônicas do Desde||  

Durante muito tempo, ele foi meu companheiro. Não sei precisar com exatidão, mas, com certeza, esteve comigo por mais de dez anos. Quando o evento era especial, lá estava ele nos meus pés (e aos meus pés! Kkkkkk!). Era o meu sapato oficial de palestra. Tanto as que eu dava quanto as que assistia. Se tinha um seminário, não sabia que roupa colocar, mas sabia o que ia calçar. Na verdade, era o sapato de todo evento que eu considerava importante.

Me sentia poderoso com ele. Mais seguro e mais bonito. Primeiro dia de faculdade? Era ele! Congresso? Ele! Passeio para equipamentos culturais? Meu sapatinho sempre comigo! Sabe aquela peça do vestuário que anda sozinha de tanto você usar? Pois é. O meu sapato de palestra andou (e muito!) por Berimbau, Feira de Santana e Salvador. Muitas emoções!

Tenho muitas fotos com ele. E ele combinava com tudo: calça, bermuda, short... Independentemente do estilo! Esportivo, social, clássico. O sapato se adaptava a toda e qualquer situação. Multiuso!

Infelizmente, no dia 8 de dezembro de 2020, tive que me desfazer dele. Velhinho, já não dava o mesmo gás, não cumpria a sua função de proteger os pés. A costura arrebentou, havia um furo na frente, não tinha mais conforto. Quando chovia, entrava água. Literalmente. Resisti até onde pude. Enfim... Ficaram as lembranças.

Sigamos.

________________________

É Desde! É Dez! É DEZde!

Postar um comentário

0 Comentários