Sem Edição| Igualdade de Gênero ⇨ Série "Da Boca pra Fora"

Por Raulino Júnior 

A série Sem Edição - Da Boca pra Fora, que integra o Pacotão do DEZde, projeto que comemora os dez anos do blog Desde que eu me entendo por gente, vai refletir sobre dez dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Agenda 2030

Neste quarto vídeo, o jornalista e professor Raulino Júnior fala sobre igualdade de gênero. Nesse sentido, aborda o que é gênero, com base na Cartilha da Diversidade Sexual elaborada pela Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, da Prefeitura de Curitiba, elenca algumas situações em que qualquer pessoa pode contribuir para que a igualdade, de fato, aconteça, traz alguns dados sobre a realidade das mulheres e indica o site da ONU Mulheres para a busca de informações. Além disso, fala do serviço 180, da Central de Atendimento à Mulher, cujo objetivo é fazer o enfrentamento à violência contra as mulheres. Não deixe de ver!


Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou um plano de ação para "pôr o mundo em um caminho sustentável". O plano resultou na Agenda 2030, que é uma "lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030". Essas tarefas têm como objetivo "erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade". A Agenda 2030 tem um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)1. Erradicação da Pobreza2. Fome Zero e Agricultura Sustentável3. Saúde e Bem-Estar4. Educação de Qualidade5. Igualdade de Gênero6. Água Potável e Saneamento7. Energia Limpa e Acessível8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico9. Indústria, Inovação e Infraestrutura10. Redução das Desigualdades11. Cidades e Comunidades Sustentáveis12. Consumo e Produção Responsáveis13. Ação Contra a Mudança Global do Clima14. Vida na Água15. Vida Terrestre16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes17. Parcerias e Meios de Implementação.

________________________

É Desde! É Dez! É DEZde!

Postar um comentário

0 Comentários