#DesdeEmTrânsito: O Negro no Jornalismo Soteropolitano

Palestra na Faculdade 2 de Julho reuniu Tarsilla Alvarindo, Tiago Reis e Vanderson Nascimento. Jornalistas falaram  sobre suas respectivas carreiras, o mercado de jornalismo para quem é negro e as perspectivas para a área

Imagem:divulgação
Por Raulino Júnior 

Os estudantes de Jornalismo da Faculdade 2 de Julho promoveram, na noite de ontem, um evento que reuniu focas e profissionais de comunicação nas dependências da unidade de ensino. Intitulada O Negro no Jornalismo Soteropolitano, a palestra teve como convidados os jornalistas Tiago ReisVanderson Nascimento (ambos da TV Bahia) e Tarsilla Alvarindo (Record TV Itapoan e TV Câmara Salvador). O Desde esteve lá e fez uma cobertura via Twitter (@RaulinoJunior), para mais uma edição do especial #DesdeEmTrânsito. Veja o resultado.









Por quê?!

Tiago destacou que, por mais que a caminhada seja difícil, desistir não é o caminho.

Interessante essa fala de Vanderson. Não basta estar!




Tarsilla citou uma colega que levantou a seguinte reflexão: "Por que, quando é para falar de cotas, do Vinte de Novembro, só escalam repórteres negros?".  "Será que eu não posso falar de finanças?", indagou a jornalista da Record TV Itapoan.

Que absurdo! 
Não é vitimismo mesmo! Só sentindo na pele, para entender.



Fugir do lugar comum é a grande sacada para o futuro do jornalismo e para se destacar.




Por isso, a contrapartida social é uma obrigação de todos.



Esse @ não é o da Glória Maria! Era para colocar a #, pus o @. Peço desculpa. Além disso, a redação da pergunta não ficou boa. Na minha opinião, melhor ficaria se fosse "Quais eram as inspirações...".



Todas as fotos foram feitas por Raulino Júnior.

Postar um comentário

0 Comentários