No Dia do Jornalista, Biblioteca Central realiza mais uma edição da oficina para "focas"

Imagem: divulgação
Por Raulino Júnior 

A quarta edição da oficina Uso de blogs por "focas" como experimento para a prática jornalística cairá num dia muito especial: 7 de abril, Dia do Jornalista. A atividade, que acontece na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Biblioteca dos Barris) desde janeiro de 2018, das 9h às 12h, tem como intuito estimular estudantes de Jornalismo e profissionais que estão no início da carreira a criarem blogs para servir como portfólio de trabalho. A oficina é gratuita, com direito a certificado. Para participar, basta enviar e-mail para viva.bpeb@fpc.ba.gov.br e solicitar a inscrição. As vagas são limitadas.
O produtor cultural Orlando Valle (esquerda) e  o cineasta Miguel Teles: participantes da última oficina, realizada no dia 24 de março. Foto: Raulino Júnior
Como a data é ainda mais oportuna para refletir sobre o papel do jornalismo na sociedade atual, durante a oficina, além de ter informações sobre a origem dos blogs e suas principais características, o uso eficaz da ferramenta no jornalismo, importância do uso das tags nos posts e da produção multimídia, os participantes serão convidados para fazer parte de um debate livre sobre o tema Jornalismo Baiano: caminhos e encruzilhadas.

A série de oficinas faz parte das comemorações pelos sete anos do Desde, blog de experimentações jornalísticas com o viés cultural.

Postar um comentário

0 Comentários