Oficina para "focas" tem segunda edição na Biblioteca Central do Estado da Bahia

Imagem: divulgação
Por Raulino Júnior 

A oficina Uso de blogs por "focas" como experimento para a prática jornalística terá uma segunda edição, no dia 24 de fevereiro, na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Biblioteca dos Barris), das 9h às 11h. A atividade é gratuita, com direito a certificado. Para participar, basta enviar e-mail para viva.bpeb@fpc.ba.gov.br e solicitar a inscrição. As vagas são limitadas.

Participantes da primeira edição da oficina para focas. Da esquerda para a direita: Larissa Araújo, Ilana Sodré, Hércules Andrade e Patricia Nascimento. Foto: Marcelino Alves

O objetivo da oficina é estimular estudantes de Jornalismo e profissionais que estão no início da carreira a criar blogs para servir como portfólio de trabalho. Na primeira edição, realizada no dia 27 de janeiro de 2018, os participantes criaram o blog Somos Todos Focas e a estudante de jornalismo, Ilana Sodré, produziu a matéria Blogosfera é tema de oficina, na qual relata como foi a atividade. O jornalista Hércules Andrade também cobriu a oficina e publicou a reportagem Oficina incentiva 'focas' a utilizarem blogs como portfólio no seu blog, o Força Livresca. A produtora audiovisual, Patricia Nascimento, foi a autora das fotos que ilustraram as produções feitas pelos focas. 

Postar um comentário

0 Comentários