Emissora pretende ser um canal de exibição de conteúdos audiovisuais feitos pelos cidadãos
Por Raulino Júnior
A cantora Carla Visi, que, além de cantar, foi entrevistada por Vivi Andrade, na prévia do Programa de Mãe, que estreia em fevereiro na grade da TV Kirimurê. Foto: Raulino Júnior |
Com o slogan "Para se ver, se ouvir e se pensar", a TV Kirimurê é mais um passo para a democratização da comunicação no país. O objetivo do canal é difundir a produção audiovisual oriunda da sociedade civil organizada. Durante o lançamento, o público conheceu algumas faixas (esportiva, feminina, infantil etc.) que vão compor a grade da TV e acompanhou debates sobre empreendedorismo de mulheres negras, economia solidária e maternidade. Artistas da dança e da música, como Marcionilio Prado e Carla Visi, também participaram do evento. Carla, inclusive, foi entrevistada por Vivi Andrade, na prévia do Programa de Mãe, que estreia em fevereiro de 2017, na Kirimurê.
Programação
O projeto da TV Kirimurê é uma iniciativa da Organização Filhos do Mundo (FEME), que, entre as suas ações, trabalha com redes de produtores livres. Vasco Aguzzoli, representante legal da FEME, falou para o Desde sobre qual vai ser a função da Kirimurê na comunicação baiana:
Para participar efetivamente da programação do canal da cidadania, basta enviar o conteúdo audiovisual para o e-mail kirimuretv@gmail.com. No vídeo abaixo, a produtora Aline Cléa, que faz parte da comissão gestora da TV, informa como se dará essa dinâmica:
Depois de enviado, o material será analisado por profissionais da TV Kirimurê e encaixado numa das faixas da programação. Léo Silva, produtor e diretor audiovisual, que integra o grupo que vai selecionar os conteúdos, afirmou que a emissora abrirá espaço para produtores independentes:
De acordo com Aline, "kirimurê" é uma palavra de origem indígena, cujo significado é "grande mar aberto dos Tupinambás". O discurso da TV também é de abertura, de possibilidades, e você pode fazer parte disso tudo. Sintonize o canal 10.2, na TV aberta, e "se veja, se ouça e se pense".
********
Observação: a equipe do Desde saiu do evento, que estava marcado para terminar às 20h, às 18h45. Por isso, não há registro no blog das ações que aconteceram após esse horário.
3 Comentários
Parabéns!
ResponderExcluirTV de alto nível, sair do cotidiano enlouquecedor das mídias fascista e alienadora.
Vamos abrir nossas mentes para novas perspectivas!
Educação de qualidade e informações relevantes!
É isso aí, André!Vamos dar oportunidade ao diferente. Muito obrigado pelo comentário e pela passagem por aqui. Continue visitando o blog! É importante para mim. Abração!
ExcluirParabéns TV de qualidade e alto nível cultural também voltada para o mundo infantivel, Eu tenho um netinho com 2 anos e 7,6 n,ao perde a programação da MURIRIMRÊ
ResponderExcluir