BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLAVING

IDa Internet
Depois de receber e-mails, acessar vídeos, trocar fotos e postar mensagens instantâneas em 140 caracteres, o internauta tem uma nova ferramenta da Web ao alcance: trata-se da Blaving, a rede social de voz. A plataforma, criada pela empresa PMovil, foi lançada oficialmente no Brasil no dia 3 de fevereiro de 2011. Considerado pelos estudiosos da área como "Twitter de voz", a Blaving chega ao mercado com a expectativa de conquistar, até o final deste ano, 5 milhões de usuários em todo o mundo.

Funcionamento
Blaving permite ao usuário gravar, durante dois minutos, mensagens de voz instantâneas e compartilhá-las com seus seguidores. O novo serviço pode ser integrado a outras redes sociais, a exemplo do próprio Twitter e do Facebook. Para criar uma conta na Blaving é muito fácil: basta entrar no site da rede, o www.blaving.com, e se cadastrar. O nome do microblog, que não tem nenhum significado específico, foi escolhido apenas pela sonoridade.

Polêmica
De acordo com apuração feita pelo Desde que eu me entendo por gente, a Blaving não é a primeira rede social de voz. Segundo o site www.idgnow.uol.com.br, o Gengibre (www.gengibre.com.br) usa o sistema de telefonia para prestar serviço semelhante desde 2008 e nele é possível fazer gravações com duração de 10 minutos. Mas, independentemente das polêmicas, quem nunca ouviu falar da Blaving, vai poder falar na Blaving. Afinal de contas, o microblog quer escutar você.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ave, Rauli! Que massa! Morria sem saber. hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não pegou. O WhatsApp cumpre essa função hoje em dia, não é? Kkkkkkk! Desculpe a imensa demora em responder. Não fui notificado na época! Kkkkkkkk!

      Excluir
  2. poxa agora eu vou poder falar com meus parentes sabendo que eles vao ouvir minha voz.... muito massa...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai, Mateus. Kkkkkkk! Desculpe a imensa demora em responder. Não fui notificado na época! Kkkkkkkk!

      Excluir